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Título: RELER O CÂNONE II
Organização:
Fernanda Boarin Boechat
Gerson Roberto Neumann
Marianna I. Daudt

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 460
Gênero: Ensaios brasileiros
Publicação: Bestiário, 2023

ISBN 978-65-85039-90-1

Reler o cânone
Fernanda Boarin Boechat
Gerson Roberto Neumann
Marianna Ilgenfritz Daudt

Helena e Capitu: entre olhares
Juliana Gelmini

Sobre a abundância de coisas, palavras e músicas
Cassiano de Almeid a Barros

Impossibilidades e desencantos nas poéticas de Manuel Maria Barbosa du Bocage e Manuel Inácio da Silva Alvarenga
Flávia Pais de A guiar

As primeiras notas sobre Machado de Assis nos jornais brasileiros
Valdiney Valente Lobato de Castro

A (des)construção do matrimônio em dois contos de Machado de Assis
Marcos Antonio Rodrigues
Raquel Cristina Ribeiro Pedroso

Duas visitas de Alcibíades e duas leituras possíveis: melancolia e impunidade
Ana Claudia Jacinto de Mauro

A gênese de Memorial de Aires por meio do epistolário e da crítica literária
Fabiana da Costa F. Patueli Lima

A escravidão no Brasil e sua lógica da cultura do favor nos personagens agregados machadianos e hatouniamos
Cláudia de Socorr o Simas Ramos

O feminino ingenioso na Novena Parte de Lope de Vega
Karenina do Nascimento Rodrigues

Friedrich August Wolf e a fundação de uma disciplina moderna para o estudo da Antiguidade
Rafael Guimarães Tavares da Silva

A lógica da finitude em Antônio Vieira: a retórica dos “exercícios mortais” na domesticação do corpo negro
Felipe Lima d a Silva

D. Benedita: Um retrato de inconstância, feminismo e moralismo Maria Luíza Brandão da Silva
Juliana Narciso

Figurações do livro na prosa machadiana: reflexões sobre o ofício de tipógrafo e o diálogo com a tradição
Antonia Claudia de A. Cordeiro

A imagem do mar na vida e poética de Virginia Woolf
Jessica Wilches Ziegler de Andrade

Margaret Tyler e Emilia Lanier: autoras inglesas contemporâneas de Shakespeare em defesa das mulheres
Aline Fernandes Thosi

Modelos e imitação nas preceptivas musicais de Johann Mattheson
Mônica Lucas

Discutindo os arquétipos femininos: uma abordagem sobre a sátira licenciosa atribuída a Gregório de Matos
Patrícia Bastos

Romantismo e [anti]modernidade em Barbey d’Aurevilly
Maria Clara F. Guimarães Menezes

A construção da “Imageria” nos contos de Virginia Woolf
Ana Carolina de Aze vedo Guedes

O “modus digressivus” em Sobre a Infinidade do Amor (1547) de Tullia d’Aragona
Daniela dos Santos

Entre leitores e navegadores: diálogos machadianos na cultura participativa de fãs
Marina Leite Gonçal ves

Representações do Grão-Pará através da retórica vieirina no “Sermão do Espírito Santo” (1657)
Cassia Sthephanie Cardoso da Silva

O tempo em Romeu e Julieta
Luciana Paula Pereira da Conceição

Entre Woolf e Butler: leitoras, leitores e releituras de Antígona
Gabriel Leibold

Virginia Woolf e a sexualidade feminina não-normativa
Maria Aparecida de Oliveira
Lucas Leite Borba

Investigando o espólio inédito de Júlia Lopes de Almeida: um estudo crítico-genético da peça teatral A Senhora Marquesa
Viviane Arena Figueiredo
Leandro Trindade Pinto

“Isa let her sewing drop”: a costura das descontinuidades em Between the Acts
Fábio Reis

Técnica literária e método crítico: a terrível simetria de Northrop Frye?
José Luiz Coelho Rangel Junior

Exercícios retóricos na “História da Província de Santa Cruz” e “Tratado da terra do Brasil”, de Pero de Magalhães de Gandavo
Manoela Freire Correia
Marcello Moreira

Epitáfio e memória em Melpómene, de Francisco de Quevedo
Luzia Silva Pinto
Marcello Moreira

A ornamentação livre da música barroca Italiana e a virtude elocutiva do ornato
Roger Lins de A. Gomes Ribeiro

Entre Camilo Castelo Branco, Garrett e Eça de Queirós: Romantismo e Antirromantismo no romance português
Amanda de Ca rvalho Ferreira

A minha casa é onde estou
Daniela Severo de Souza Scheifler

“Kew Gardens”, “No pomar” e “O tempo passa”. Do jardim à ruína
Luiz Henrique Ernesto Coelho

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