R$ 52.00

Pague com PagBank - é rápido, grátis e seguro!

 

Título: AMOR, REFÚGIO, SILÊNCIO, TEMPO
Autora: Adriane Gonzales Michel


ISBN: 978-65-85432-26-9
  
Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 120
Gênero: Poesias
Publicação: Invencionática, 2025

“Tudo em minha alma
agora grita”
As nuances entre o grito e o sussurro são perceptíveis ao passo que a poeta revela suas camadas poéticas diante dos nossos olhos.
Ela desenha um caminho cronológico que inicia no AMOR, que soa com um sussurro nos ouvidos e nos conduz com leveza por todo o capítulo.
Depois de flutuar, é hora de colocar os dois pés no chão para encontrar o REFÚGIO que, na minha leitura, é praticamente a “descida da psique”, pois a proposta do capítulo é olhar para dentro e lidar com o que acontece lá, sem fugir ou negligenciar o que é urgente, e então poder digerir em SILÊNCIO tudo que foi remexido, revirado, descartado, tratado e finalmente curado dentro de nós. Tudo muito intenso, forte e poético; ela escreve sobre os processos internos humanos em que todos nós, em algum ponto, nos reconhecemos e, ao mesmo tempo, de uma perspectiva única e subjetiva.
“E, na sua chegança,
leva de mim
um pouco de algumas coisas”:
O TEMPO. Ele cura tudo. É o passado, o futuro e, principalmente, o presente. A consciência de estar no agora, sem ansiedade pelo que vem pela frente, nem apego pelo que ficou para trás.
Que privilégio incrível poder mergulhar nas águas profundas dos universos poéticos propostos pela autora em cada camada do livro, que é rico em imagens, metáforas e todo marcado pela qualidade poética, autenticidade e fluidez de Adriane Gonzalez.

Luís Valério.

Sobre a autora:
Adriane Gonzalez Michel é natural de Porto Alegre - RS.
Poeta, que também escreve contos, psicóloga junguiana, pro-fessora aposentada.
Adriane escreve poesias desde os 17 anos, porém publicou seu primeiro livro individual somente aos 54 anos, em 2022 (“Essência” - Editora Bestiário), após participar de algumas coletâneas de poemas (2021, 2022). Também é coautora de uma antologia de contos (2022).
É membro dos coletivos “Mulherio das Letras na Lua” e “Mulherio das Letras - RS”.
Este é seu segundo livro individual de poesias.