R$ 35,00 frete grátis

Título: Tesouro Secundário
Autor: Celso Gutfreind

Dimensões: 15 x 21 cm
Páginas: 128
Gênero: Poesia
Publicação: Artes & Ecos, 2017

Vai e volta, alguém sai anunciando que mataram a poesia. Mas a poesia anda por aí, às vezes disfarçada, e pede apenas que a ressuscitem como arte. Celso Gutfreind é um desses ressuscitadores.
A poesia de Celso Gutfreind parece ter compartimentos para que sintamos cheiros, sons, toques e contornos de coisas e memórias em seu tempo e seu lugar. Mas no fim os compartimentos se misturam por passagens entre paredes, pátios, alecrins e entrelinhas.
Na poesia de Celso, palavras são entes domésticos, sobem e descem escadas, às vezes na ponta dos pés. Por isso este não é um livro para ser apenas espiado nas livrarias. É para ser levado para casa.
Aqui está mais uma ressurreição da poesia com a delicadeza e com o vigor dos que não temem nem suas afrontas.

Moisés Mendes


Celso Gutfreind nasceu em Porto Alegre em 1963. Como escritor, tem 31 livros publicados entre poemas, contos infanto-juvenis e ensaios sobre humanidades e psicanálise. É colunista da Revista Estilo Zaffari. Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior (França, Luxemburgo e Canadá). Tem poemas e artigos traduzidos para o francês, inglês, espanhol, chinês e seu livro Narrar, ser mãe, ser pai foi editado na França. Finalista em oito ocasiões, Celso recebeu o Prêmio Açorianos em 93, em poesia. Agraciado cinco vezes com o Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, também foi finalista do Prêmio Jabuti 2011 e escritor convidado do Clube de Escritores Ledig House em Omi (EUA), 1996.
Médico, tem especialização em medicina geral comunitária, psiquiatria, psiquiatria infantil, mestrado e doutorado em psicologia na Universidade Paris 13. É psicanalista de adultos e crianças pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre. Atualmente, trabalha em consultório e como professor convidado no curso de psicologia da Unisinos e UFRGS.