R$ 35,00

Título: O LIVRO QUE NÃO ESCREVI
Autor: Ramon Castro Reis

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 108
Gênero: Romance
Publicação: Class, 2019

Sinopse

Honore Ayala, um professor de literatura frustrado, filho de uma dona de casa religiosa e de um antiquário emocionalmente distante, tenta narrar em cartas enviadas a um amigo as dificuldades que o levaram ao fracasso em escrever um livro. 
Durante o relato, acaba relembrando alguns episódios de sua infância e adolescência e as particularidades na relação com seus pais, colocando o leitor atento como participante das potenciais correlações entre o passado remoto e o que está descrito nas cartas. 
Aos poucos, pedaços de sua história, ao mesmo tempo obscuros e prementes por se fazerem conhecidos, vão ganhando forma e palavras, levando-o a uma grande descoberta e, depois, à encruzilhada de sua vida.
A tentativa de relatar os aspectos contraditórios de sua existência, acompanhada do esforço de minimamente compreendê-los e até ordená-los, põe quem o acompanha como testemunha das dúvidas e angústias que só alguém disposto a ir ao fundo da sua história e de si mesmo encontra pela frente. E atrás de si. 


Sobre o autor

Ramon Castro Reis é psiquiatra e psicoterapeuta. Nos últimos anos publicou poesias, pequenos contos e breves artigos relacionados à literatura e à psicanálise em jornais psicanalíticos e nas suas páginas do Facebook e do Instagram. O livro que não escrevi é seu romance de estreia.