R$ 38,00

Título: ANTES QUE O JATOBÁ FLORESÇA
Autor: Geraldo Roberto da Silva

ISBN 978-85-94187-52-9

Formato: 14 x 21 cm.
Páginas: 178
Gênero: Romance
Publicação: Class / Bestiário, 2019

Sinopse


Foge ao convencional o presente de Antes que o Jatobá floresça. Além das conversas dos mortos com os vivos (sob certa forma análoga a de Incidente em Antares), é constante o colóquio do narrador com o leitor, retomando ou antecipando fatos, a exemplo de: “quebrando protocolos, avisando antes da metade do livro que Moisés irá morrer. Faço isso para que vocês não sintam o efeito dolorido do inesperado”. Com esse recuso de elaborada técnica narrativa, o narrador consegue efeito contrário ao declarado, pois o ledor fica ansioso querendo saber como será o fim de Moisés: heroico, como ele foi em vida, ou trágico, tal quais os fatos com que se defrontou.

Sobre o autor

Geraldo Roberto da Silva
Nasceu em Matozinhos (MG) em 1950.
Graduado e Mestre em Artes Plásticas (UFMG - UFRGS).
Aposentado da FURG/ Rio Grande, onde atuou de 1978 a 2014, como professor de Artes e Cultura Brasileira, nos cursos de Artes Visuais e Letras.
Artista plástico por profissão, retomou a literatura aos poucos, nos intervalos de sua produção como pintor e desenhista. Sua produção literária atual, entremeia um novo romance "Caminho nas Nuvens" em fase de acabamento e um livro de crônicas do cotidiano e viagens chamado "Duas contas". Trabalha lentamente, desde a posse de Jair Bolsonaro, na presidência da República, um romance-protesto chamado "O diário de Fenelon" (Título provisório).
Publicou até agora dois livros de contos: "Os comedores de vidro" e "Ouvido absoluto". Os dois pela Editora da Furg.