R$ 25,00 frete grátis

Título: O Diabo Belisca Meus Calcanhares
Autor: Cristian Verardi

Dimensões: 11,5 x 15 cm
Páginas: 82
Gênero: Poesia
Publicação: Artes & Ecos, 2017

Cristian Verardi mostra-se corajoso ao escolher trabalhar com uma linguagem artística diferente da que preponderantemente vinha dedicando-se, o cinema, direcionando-se, agora, para o campo onde a palavra adquire status de sagrada, a poesia.
Há inúmeros poetas que tão bem retratam o sonho, mas em O Diabo belisca meus calcanhares, estreia poética de Cristian, ele dá continuidade a sua estética particular, a do pesadelo. Essa é uma das maneiras que seus poemas nos convidam para uma relação, além de estreitarem, literalmente, as temáticas do sacro e do profano. O poeta convoca para suas páginas os mais variados demônios. A mitologia, a sacralidade, as relações humanas e as crises da sociedade contemporânea comungam do mesmo espaço no papel. Alfinetam-se, apunhalam-se e sangram dores difíceis de digerir.
Em seus poemas, o mundo da magia convive com o da realidade, onde importa menos delimitar as fronteiras entre elas, e sim retratar a poesia dessa convergência, ao mesmo tempo em que o poeta faz uso da ironia sem contrapor-se a sensibilidade e a fragilidade do humano que ele expõe.
O resultado dessa alquimia é uma beleza brutal: ''Dançamos até o sol violentar a penumbra.''

Lucas Krüger


Cristian Verardi nasceu no ano de 1975 em Encantado (RS). É graduado em Letras pela UFRGS, cineasta, roteirista e ator com predileção pelo gênero fantástico. Seu curta-metragem Ne Pas Projeter teve passagem por festivais renomados, como Sitges – Festival Internacional de Cine Fantástico de Catalunya (Espanha), Fantasporto (Portugal), Festival de Cinema de Gramado, e Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro.
Crítico e pesquisador de cinema, tem artigos publicados em revistas especializadas como Teorema, Hatari e Cine Monstro Horror Magazine, além de participação nos livros Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation e Fim do Mundo: Guerras, Destruição e Apocalipse na História e no Cinema.
Curador da mostra A Vingança dos Filmes B, dedicada ao cinema de gênero, Cristian é, também, assessor de programação da Sala de Cinema P.F.Gastal da Usina do Gasômetro. O Diabo Belisca Meus Calcanhares é seu primeiro livro de poemas.