R$ 40,00


 

 

Título: LADIES IN LAVENDER
Autor: William John Locke e Fernanda Mellvee

Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 54
Gênero: Novela, Ensaio
Ano: 2017

A história que inspirou o filme de Charles Dance “O violinista que veio do mar” com atuação de Judi Dench, Maggie Smith e Daniel Brühl

O escritor William John Locke nasceu no dia vinte de março de 1863, em Demerara, na Guiana Inglesa. Locke foi romancista, dramaturgo, porém, seus contos e novelas o fizeram conhecido além de seu país. Entre as suas principais obras está a coletânea Far-away Stories, que, no ano de 1919 foi publicada reunindo diversos contos, entre eles, Ladies in lavender. William John Locke faleceu em Paris, aos sessenta e sete anos, no ano de 1930.

Fernanda Mellvee é o pseudônimo de Fernanda de Mello Veeck, que nasceu na cidade de Porto Alegre, no ano de 1985. A tradutora é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atualmente é mestranda em Teoria, crítica e comparatismo. Apaixonada por Prosa e Poesia, tem poemas e contos publicados em diversas antologias. Em 2014, venceu o 2º concurso de contos da Feira do Livro de Santo Ângelo-RS. Entre os mestres que a inspiram estão Álvares de Azevedo, seu primeiro amor da literatura, depois vieram Tchekhov, Tolstoi e Dostoievski.